Projeto que reúne diversão, companherismo e ação socical.

01

Um trabalho que nasceu com intuito de minimizar problemas sociais na zona Oeste do Rio de Janeiro e que vem contagiando mais e mais pessoas.

No último final de semana (18/07), nos aventuramos pela trilha da Pedra do Macaco, que fica na cidade de Maricá - RJ. Uma caminhada de 700 m de trilha íngreme e 230 m de altitude, trilha considerada de leve/moderada, percorrida por aproximadamente 40 minutos.

Uma aventura, que rendeu uma vista incrível de grande parte da fauna e flora da região de Maricá. Além da trilha, realizamos um rapel positivo e negativo pelo nosso amigo e guia @marco_sradical.

Um grande diferencial do nosso passeio, além da diversão, profissionalismo e segurança, é que todo recurso levantado no evento, foi revertido para a ação social destinado a ajudar famílias no Rio de Janeiro. Quer conhecer mais do projeto?

Projeto social

O projeto nasceu no meio da pandemia vendo a necessidade das famílias, que sofreram bastante com todas as mudanças ocorridas nesses últimos anos. Com a falta de atividades de lazer, as caminhadas, trilhas, atividades ao ar livre, se tornaram primordiais nessa nova fase de nossas vidas.

Então foi fácil identificar, que a partir daí não teria volta, isso seria nosso refúgio. Foi então, que a ideia de juntar a necessidade das famílias em ter um momento de lazer e de poder minimizar as falta de alimentos e roupas surgiram.

Missão do Projeto

Minimizar os problemas sociais e econômicos das famílias carentes da zona oeste, o projeto visa construir um elo entre lazer, cultura e educação. Tendo como objetivo não só levar alimentos e suprir as necessidades materiais, mas ajudar o desenvolvimento cultural e social das famílias.

Área de atuação

Comunidades do Rollas, Aço e Cesarão.

Atividades do projeto

Arrecadação de alimentos, fraldas, materiais de higiene e tudo que as famílias apresentam como necessidade (Roupas, sapatos, entre outros).

Objetivos alçados

Parceiros para promover eventos de trilha e rapel beneficente. (A galera que pode realiza a trilha ou o rapel em troca de uma doação).

Objetivos a serem alcançados

Aulas de dança, lutas, reforço escolar, teatro e passeios culturais para as crianças desses locais.

Como posso participar?

Você pode participar realizando as trilhas, com doações ou pode ser um parceiro divulgando os eventos ou auxiliando na realização dos mesmos. Só ficar ligado na agenda dos eventos nos canais do instagram @robertapascoal1.


Acompanhe mais dicas no Instagram @lemosviajantes.